scripturis sanctis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
scripturis sanctis

Dedicação total a palavra de Deus, não nos apegamos a religiosidade e sim as sagradas escrituras . "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor "
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Santa Ceia do Senhor

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2015

Santa Ceia do Senhor Empty
MensagemAssunto: Santa Ceia do Senhor   Santa Ceia do Senhor Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 4:58 am

A Santa Ceia do Senhor!

Quem sou eu, de onde eu vim, para onde eu vou!
Esta é a tríade representativa  que permeia as mentes argutas entra a filosofia humana.
Eu creio que a vinda de Jesus após cerca de 1527 que ocorreu na plenitude dos tempos (Gl 4.4,5)>Foi a resposta do Deus outrora tido como um Deus transcendental somente, dizendo: Eu vim para ser a resposta as vossas indagações.
Deus é a resposta para tudo!
Não podemos ter atitude errônea das cidades impenitentes que vislumbraram de perto estas respoata de Jeová e não aproveitaram.
Este é um momento especial, nosso, para que possamos festejar, nos alegrar, confraternizar.
“Muitos gostariam de estar aqui, você está, muitos poderiam estar e não estão, muitos embora tenham sido convidados”.
Este é um momento de comunhão.
Um momento festivo.
Um momento refletivo.
Um momento missionário.
Um momento de graça.
Um momento especial  para os filhos da promessa.
Um momento do reacender das chamas d enossa esperança de um dia estarmos na ceia nas bodas e na ceia das bodas do Cordeiro.
(Ap 4.1)> Sobe para cá> Arrebatamento.
(Ap 19.8 )> Já está pronta>
I)A Santa Ceia é do Senhor> Foi o Senhor que a instituiu. ( I Co 11.23-Mt 26.29).
II) A Santa Ceia é ordenada pelo Senhor> Não foi um ato único para aquele momento e sim estensivo, a todos os fiés em todo o tempo gracioso. Sendo celebrada a posteriore na glória.
III) O traidor presente. (I Co 11.23b)>(Lc 22.21)> A mão do que me trai está presente.
IV) Ela exige uma entrega total> “Tomou o pão” (Jo 6.51)> Tipo d eseu corpo. E o vinho tipo de seu sangue.
V) È uma aliança eterna> Até que ele venha> (Mt 26.29).
VI) È de cunho de responsabilidade pessoal> (I Co 11.28).
Exame o homem a si mesmo...o auto exame.
VII) Tem conseguencia pela participação indiga.
(I Co 11.29)> Para sua própria condenação>
a) Fracos> Aspecto físico.
b) Doentes> Sem força moral-controle-moderação-consciencia.
c)Dormem> refere-se a morteos espiritualmente falando.
Zumbis na festa dos santos.
Não consegue mais absolver o maná espeiritual que é servido.
Oco-sem expressão de vida e santidade.


A Santa Ceia.
.
(I Co 11.23-30)>
Pois eu recebi do Senhor o que também vos ensinei; que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão.
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é entregue a vós fazei isto em memória de mim...
Introdução.
A forma periódica, nos reservou no dia de hoje, este tempo especial, de participarmos da Santa Ceia do Senhor.
Desenvolvimento.
I) Um ensino dogmático> Foi oriundo de um imperativo dado pelo mestre de Belém.  “fazei isto”.
II) Um ensino memorativo> O Mestre de Belém acrescentou a este grande evento a frase. “Em memória de mim”.
III) Um ensino evangelistico> Paulo registra um fato marcante. “Fazendo isto anunciais a morte do Senhor”.
IV) Um Ensino escatológico> Junto a este aspecto evangelsitico se encontra um escatológico. “Até que Ele venha”.
V) Um ensino gracioso>> (I Co 11.23)>O que eu recebi do Senhor...(A Santa Ceia não foi um ensinamento apostolar, mas, sim, cristológico).
VI) Um ensino  revelado (Gl 1.11,12)> _Não segundo os homens..._Paulo não recebeu, nem aprendeu de homens, mas pela revelação de Jesus Cristo.
(Gl 2.8,9)> Os colunas da igreja lhe estenderam a destra da comunhão reconhecendo as devidas revelações.
VII) Um ensino solene>   A santa ceia não é algo comum, e sacro santo. “Não podemos profaná-la. Dar a ela pouco valor.
Não é para ser efetuada se que haja, um local específico de ajuntamento, comunhão, cooperação, consagração etc...
É um ato de assembléia solene.
Conclusão.
Os santos batizados, em comunhão com o corpo de Cristo são convidados a participarem deste ato santo, solene, memorativo, e evangelístico, uma vez que anuncia a sua volta. Até que eu venha!
Ir para o topo Ir para baixo
https://escriturassagradas.directorioforuns.com
 
Santa Ceia do Senhor
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
scripturis sanctis :: Estudos Biblicos :: Estudos Biblicos-
Ir para: